quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Moradia Popular promove oficina de Gestão Ambiental

A Coalizão pela Moradia Popular do DF, composta por mais de duzentas cooperativas, realiza, pela primeira vez no DF, uma oficina de Gestão Ambiental Urbana voltada para as mais de cinco mil famílias que vão morar na Etapa IV do Riacho Fundo II. Apoiados pela União, que doou o terreno, a COALIZÂO, em parceria com o Fórum das ONGs Ambientalistas do DF está realizando, desde o fim-de-semana de 3 de agosto, no SEST/SENAT de Samambaia, oficinas voltadas para a informação da comunidade em questões ambientais e de qualidade de vida buscando compatibilizar ocupação para moradia popular com sustentabilidade sócio-ambiental e dignidade dos moradores. O GDF, entretanto, que tem que tomar medidas para implantar a infraestrutura do novo bairro, vem postergando as obras, demonstrando que não tem interesse em projetos que envolvam moradia popular e de baixa renda, ao contrário do que tem feito no sentido de viabilizar o Noroeste, destinado a moradia de alta renda.
O Fórum das ONGs Ambientalistas vem ministrando as oficinas por meio de metologia interativa conduzida com vídeos, palestras e projeção de imagens de satélite do território do DF, abordando o tema da "GESTÃO AMBIENTAL URBANA".
As oficinas, com duração de quatro horas, têm sua realização executada nos finais-de-semana (sábados e domingos) em dois períodos - matututino e vespertino- sendo que, por final-de-semana, tem sido acompanhada por aproximadamente 1000 pessoas (duzentos e cinquenta por período), estando previsto um toatal de 5.500 ouvintes até meados de setembro.

Nenhum comentário: