domingo, 6 de abril de 2008

Debate sobre a preservação da APA do Gama Cabeça de Veado

A Área de Proteção Ambiental (APA) Gama Cabeça-de-Veado é uma unidade de conservação do DF onde existe rico ecossistema terrestre e aquático. Sua preservação está ameaçada pela implementação do setor Catetinho, nas APMs do Ribeirão do Gama. Para esclarecer questões que serão debatidas nas audiências do Governo do Distrito Federal sobre possíveis mudanças no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) para construção do bairro, será realizado na Universidade de Brasília (UnB) nesta segunda-feira, 7 de abril, o Seminário Proposta do PDOT na APA Gama Cabeça-de-Veado.

O encontro terá a presença do presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Gustavo Souto Maior, e de representantes da Federação de Entidades em Defesa do DF, da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) do DF, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), entre outros órgãos. O seminário ocorre a par tir das 14h30, no campus do Plano Piloto, Anfiteatro 9, ICC Sul. A entrada é livre e gratuita.

Confira abaixo parte da programação

- 14h30: Impactos ambientais e sociais da proposta do PDOT na APA Gama Cabeça-de-Veado e seu Entorno, com Monica Veríssimo, da Fundação Sustentabilidade e Desenvolvimento.
- 14h50: Impactos nos sistemas hídricos da proposta do PDOT na APA Gama Cabeça-de-Veado, com José Wilson Corrêa Rosa, professor adjunto do Instituto de Geociências da UnB.
- 15h10: Zonas nucleares e corredores ecológicos da Reserva da Biosfera do Cerrado no contexto do PDOT, com Celso Schenkel, da Unesco.

Informações pelo telefone: (61) 3307 2700.

Fórum das ONGs Ambientalistas do Distrito Federal

Nenhum comentário: