sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Quem são os donos do Jalapão?

QUEM SÃO OS DONOS JALAPÃO?? De que os Jalapoeiros precisam?? Por: Jalapoeira Indignada. Caros brasileiros e conterrâneos da Região do Jalapão, Estado do Tocantins. Não aguentei a inquietação e resolvi escrever este texto e compartilhar com vocês, no intuito de saber a opinião de vocês sobre tal assunto (quem são os donos do Jalapão e de que os jalapoeiros precisam), se não quiserem manifestar a sua opinião fiquem à vontade. Foi publicado em jornais, rede sociais, e outros meios de comunicação, a construção de um AEROPORTO INTERNACIONAL, na cidade de Mateiros no Jalapão e segundo informações está tudo acelerado. Também foi divulgado o valor da OBRA que é de 41 MILHÕES DE REAIS. Isso mesmo, 41 MILHÕES de REAIS!!! Somente isso!!! Concordo plenamente com esta grandiosa construção: SUPER LEGAL, maravilha! Agora sim vamos sair do isolamento, isso é um símbolo do DESENVOLVIMENTO, da MODERNIZAÇÃO do Jalapão. O aeroporto vai atrair mais turistas, sem contar os empregos que serão gerados. Nós do Jalapão poderemos ficar tão chiques que cada família poderá comprar um “JATINHO PARTICULAR.” Esse aeroporto é a obra que realmente estávamos PRECISANDO. Outro benefício é que vamos acabar com a falta de veneração com: DEPUTADOS, SENADORES, GORVENADORES, EMBAIXADORES, MINISTROS e outras autoridades que VISITAM a gente com amor, carinho e dedicação e são obrigados a fazer um pouso em uma pista de terra. Isso não vai mais acontecer minha gente. Quero que vocês me entendam, isso não era justo.A nossa querida Presidenta Dilma, em sua primeira visita ao Tocantins, discursou dizendo que, voltaria para conhecer o Jalapão, eita que eu fiquei feliz, quando ela voltar o aeroporto já esta pronto. Outro dia, conversando com uma Jalapoeira, a senhora Sarapiana Pereira Neta, 87, vocês devem conhece-la. Ela me falou a opinião dela sobre a construção do tal Aeroporto Internacional NO JALAPÃO: Minha fia, estou preocupada com os donos do Jalapão... Estou com MEDO até de falar isso, mas aqui é do jeito que eles QUEREM, nunca pergunta pra gente o que estamos precisando é tudo de CIMA PRA BAIXO... Sabe por que estou dizendo isso? Aqui não tem estradas, não tem médico... olha deixa eu te contar a situação daqui...Não tem saneamento básico... à agua ainda não é tratada...sem asfalto... Arborização e outras coisas; é triste mas é desse jeitinho que as coisas funciona por aqui. As comunidades quilombola... ai que as coisas é mais complicada ainda... tem uma comunidade famosa que eu não vou falar o nome... mais você deve conhecer... aquela que deu nome ao Tocantins através do artesanato... o tal capim de brilho... Essa comunidade a situação é PERRENGA... Você acredita que começaram fazer uns banheiros... no ano de 2009 e nunca terminaram? E tem um poço artesiano derramando água.. furaram o poço 2010 e até agora... deixaram derramando... tem condição... não tem posto de saúde lá..a educação essa eu nem vou falar... você tem que ver. Depois dessa nossa conversa eu te pergunto... O que vai adiantar esse areporto intenacinar? O povo daqui esta precisando é de outras coisas mais urgente e necessária... oia esse areporto pode até servir mas não pra agora...mas os donos do Jalapão quer tudo do jeito deles... fazer o quê? Sou obrigada a ver tudo acontecendo do jeito deles.. e ainda voto pra eles... sim vota, pode votar. (SARAPIANA PEREIRA NETA, 87 anos) Caros, após a opinião da senhora Sarapiana Pereira Neta, 87, confesso que fiquei inquieta e quero saber a opinião de mais pessoas. Uma mulher possuidora de uma sabedoria nativa, por isso está completamente ERRADA. Não concordo! A minha opinião é a CORRETA! Ela não me falou sobre o que ela chamava de “DONOS DO JALAPÃO”, mas eu entendo que os donos do Jalapão somos nós. Temos a honra de dizer que TEMOS GESTORES PÚBLICOS em todas as esferas (municipal, estadual e federal), COMPETENTES, QUE SABEM ADMISTRAR OS NOSSOS RECURSOS. Por: A.C.M....

Nenhum comentário: